Ligue: +55 (81) 3072.8358 / (81) 99292.5311 |  E-mail: contato@steelframe.biz

Portuguese English German Spanish

Histórico


Quando, de 1810 à 1860, todo seu território era ocupado e a população americana se multiplicou por dez, aquele país viu crescer rapidamente a demanda por edificações. Para atender a esta necessidade, recorreu-se à utilização da madeira, que fornecida pelas imensas reservas florestais existentes à época, foi largamente utilizada. Foram empregados também conceitos como praticidade, velocidade e produtividade (conceitos da Revolução Industrial); surgiu então o sistema construtivo denominado: “Wood Framing”.

A partir da metade do século XX, as siderúrgicas americanas, começaram a disponibilizar aços com menores espessuras e maior resistência à corrosão. Começava, então, a tecnologia dos aços galvanizados.

Nos Estados Unidos, em 1992, de acordo com a revista ARQUITETURE, edição de setembro de 2004, havia registro de que, aproximadamente, 500 casas haviam sido construídas em “Light Steel Framing” e, esse número, em 2004, já é da ordem de 500.000 casas.

No Brasil, o “Light Steel Framing”, devido ao esforço da iniciativa privada, vem ganhando projeção no mercado nacional, e já podemos encontrar em várias regiões do país obra, tais como residências, escolas, hospitais, prédios, construídas com esse sistema.